Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Idosa de 100 anos é a primeira a receber a dose da AstraZeneca em Ipojuca

Publicado em: 27/01/2021 21:24

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Choro de emoção e um louvor em gratidão a Deus. Foi assim que Dona Virgínia Maria da Conceição, de 100 anos, reagiu ao receber a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Moradora de Rurópolis, ela foi a primeira idosa a receber em casa o novo imunizante que chegou na terça-feira (26) à Ipojuca. A neta de “Dona Virgínia” comemorou a vacinação: “Graças a Deus ela tem uma saúde de ferro, mas mesmo antes da pandemia ela só costumava sair para a Igreja. Receber essa vacina é um alívio para nós”, disse a neta, Irinilda Maria da Silva.

Maria do Carmo Silva, 89 anos, também recebeu a equipe de saúde da Prefeitura do Ipojuca em casa para tomar a vacina e ficou feliz com a oportunidade. Ela que teve 11 filhos e tantos netos que já perdeu as contas, agradeceu muito por ter chegado a hora da vacinação. Outra idosa que também foi imunizada nesta quarta-feira (27), foi Amara Francisca de Araújo, 87 anos. Ela estava ansiosa pela vacinação porque já teve a Covid-19 no ano passado. “Hoje mesmo meu filho me ligou de São Paulo perguntando se eu já tinha sido vacinada. Agora ainda bem que posso dizer que sim”, disse Amara muito agradecida pela vacinação.  
  
Neste primeiro lote, o município de Ipojuca recebeu 460 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. E seguindo o planejamento definido pelo município, os idosos que já são acompanhados pelas equipes da saúde da família serão vacinados pelos profissionais de saúde nas suas residências. No caso dos idosos com 85 anos ou mais que moram em áreas descobertas de equipes de saúde da família, é preciso que as famílias entrem em contato através do Tele Vacina Ipojuca pelo telefone (81) 99113-5066, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. É importante que o idoso esteja com o cartão SUS no momento da ligação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL