Diario de Pernambuco
Busca

ESTOQUE

Hemope realiza campanha de doação de sangue em shopping de Paulista

Publicado em: 19/01/2021 14:24

 (Divulgação)
Divulgação
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realiza uma ação para receber doações de sangue, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A ação ocorre no Paulista North Way Shopping, nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), no horário da manhã das 9h às 12h e a tarde das 13h às 16h, no segundo andar do centro comercial. Segundo a organização da campanha, são esperadas cerca de 140 doações de sangue, nos dois dias da ação. 

De acordo com a fundação, para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos, neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Entre outras orientações da fundação, está na observância do peso que, no mínimo, deve ser mais de 50kg, além de estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado.

Segundo o Hemope, a meta é de ajudar na reposição do estoque da fundação nesse início de ano. “O Programa de Coleta Externa do Hemope se caracteriza como um desenvolvimento de campanhas externas de doação de sangue, realizadas, normalmente, em locais que não são próximos do Hemope. Este programa é coordenado e organizado pelo Setor de Captação de Doadores da instituição”, informa a instituição em nota.

No dia da doação os interessados devem apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem estar munidos de documento com foto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL