Diario de Pernambuco
Busca

FORMAÇÃO

Festival Rec-Beat divulga atividades formativas gratuitas e online

Publicado em: 26/01/2021 17:32 | Atualizado em: 26/01/2021 17:35

O produtor musical Pupillo, o cantor Getúlio Abelha e o produtor de brega-funk Marley no Beat estão na programação (Foto: Céu, Filipa Aurélio e Cenário Filmes/Divulgação)
O produtor musical Pupillo, o cantor Getúlio Abelha e o produtor de brega-funk Marley no Beat estão na programação (Foto: Céu, Filipa Aurélio e Cenário Filmes/Divulgação)

O Festival Rec-Beat SP, uma versão online do tradicional festival recifense, divulgou, nesta terça-feira (26), a programação gratuita das atividades formativas (workshops), painel e bate-papo que contempla temas como produção fonográfica, produção artística, criatividade e música periférica. Os interessados devem fazer inscrição nos workshops até o dia 31 de janeiro pelo site recbeatfestival.com. As vagas são limitadas e os participantes selecionados para os workshops receberão as orientações por e-mail. Já para os debates e bate-papos não é necessário inscrição. Essas atividades serão ministradas pelo Zoom, além de transmitidas pelo YouTube, e precedem o evento principal (14 de fevereiro, às 15h, no YouTube).

No dia 2 de fevereiro ocorre o Raio X Fonográfico, um bate-papo sobre produção musical, às 19h. Participam da conversa Pupillo (produtor dos discos de Céu, Edgar, Erasmo Carlos, entre outros), Antonio Gutierrez, o Gutie, idealizador e diretor do Rec-Beat e João Bagdadi, do selo RISCO. Já no dia 3 de fevereiro ocorre o Panorama: Música Periférica, um painel sobre a ebulição criativa do som que vem da periferia com a participação de GG Albuquerque e Igor Marques, do site Embrazado, Gutie, e o produtor Marley no Beat.

Confira também: Rec-Beat online terá MC Tróia, Céu, Karol Conká, Getúlio Abelha e mais

Completam as atividades formativas dois workshops sobre Soluções Criativas, que abordam sobre desenvolvimento de projetos artísticos nas suas mais diversas áreas. O primeiro será voltado para a produção artística e visualidades com Luiza Lian e participação de Bianca Turner e Maria Cau Levy. Já a segunda é focada em criatividade na produção de lives na quarentena e terá a participação de Getúlio Abelha. 

O evento principal será realizado no dia 14 de fevereiro, domingo de Carnaval, com transmissão gratuita através do YouTube do festival (youtube.com/recbeatfestival), a partir das 15h. O line up conta com Karol Conká, Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min, Céu. O Rec-Beat SP tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro via Proac-ICMS -  Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo - o que justifica a presença do "SP" no nome da edição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL