Diario de Pernambuco
Busca

RESGATE

Enganada com falsa proposta de emprego, mulher pernambucana é resgatada na Bolívia pela PF

Publicado em: 19/01/2021 08:20 | Atualizado em: 19/01/2021 08:38

 (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Reprodução/ Internet
Na última segunda-feira (18) uma jovem pernambucana, de apenas 19 anos, foi libertada do cárcere privado na cidade de Santa Cruz, na Bolívia. A Polícia Federal, por meio do Oficialato de Ligação em Santa Cruz de La Sierra e da Representação Regional da Interpol em Pernambuco, conseguiu realizar ontem a ação de libertação da jovem. De acordo com a polícia, a mulher foi enganada por criminosos que haviam feito uma falsa proposta de emprego na cidade de Corumbá, no Mato Grosso. Chegando em Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, a jovem foi colocada em um veículo, contra a sua vontade, e levada até a cidade de Santa Cruz, onde foi mantida presa. 

Na cidade boliviana, a jovem permaneceu uma semana incomunicável e mantida presa em um quarto de uma pensão próxima ao centro da cidade. Na manhã da segunda-feira (18), conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão, conseguindo contato também com familiares do Recife, que conseguiram acionar a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

A Polícia Nacional da Bolívia conseguiu identificar o local onde a jovem estava sendo mantida em cárcere privada e a resgataram. Em nota, a Polícia Federal afirma que não foram identificados os autores do crime, mas que foi iniciada uma investigação por parte das Autoridades Bolivianas. 

A vítima está recebendo apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz, aguardando sua repatriação, devendo chegar ainda hoje em Pernambuco. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL