Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Em Camaragibe, enfermeira é a primeira a receber dose da vacina contra a Covid-19

Publicado em: 19/01/2021 13:36 | Atualizado em: 19/01/2021 14:20

 (Prefeitura de Camaragibe/Divulgação)
Prefeitura de Camaragibe/Divulgação
Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a aplicação de 4.354 doses da vacina contra a Covid-19 foi iniciada nesta terça-feira (19). Na primeira etapa da vacinação serão imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nas urgências e emergências da cidade. A primeira pessoa vacinada no município foi a enfermeira Elizabete Souza da Silva. De acordo com a prefeitura do município, a enfermeira atua como profissional de saúde desde 1999 nos setores de emergência local.

“Estamos concentrando esforços para garantir o bom armazenamento e conservação das doses que Camaragibe recebeu do Governo do Estado. Elizabete é a primeira pessoa vacinada no município. Nada mais que merecido que os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia enfrentando os riscos causados pela Covid-19 sejam vacinados com prioridade. Estamos prontos para imunizar as pessoas e tudo será realizado de maneira segura, eficaz e alinhado com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pernambuco", disse a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos).

Após a vacinação, a enfermeira Elizabete, que desde o início da pandemia está na linha de frente nos atendimentos dos pacientes com Covid-19, destacou a importância da imunização. “A vacina é nossa esperança. Foi um momento ímpar poder representar a minha categoria na linha de frente dessa luta de quem batalha pela vida e saúde de todos. Precisamos agradecer aos pesquisadores que, em curto prazo, já desenvolveram a vacina pra imunizar a população. Para o profissional da saúde, a essência é o cuidar. Depois que tive Covid-19, vi que o mais importante é a vida. A emoção nesse momento é enorme e o sentimento é de proteção”, ressaltou a enfermeira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL