Diario de Pernambuco
Busca

ARTE

Concurso seleciona fotografias de Pernambuco para exposição

Publicado em: 20/01/2021 13:13

Amadores e profissionais devem enviar três obras autorais até o dia 29 de janeiro (Foto: Paulo Paiva/DP)
Amadores e profissionais devem enviar três obras autorais até o dia 29 de janeiro (Foto: Paulo Paiva/DP)

Inscrições abertas para o Meu Olhar Sobre Pernambuco, iniciativa que busca selecionar imagens de fotógrafos profissionais e amadores para realizar exposição virtual e presencial, em março deste ano. A organização irá premiar os finalistas e divulgar a biografia de todos os participantes no canal digital. Os interessados deverão se inscrever até o dia 29 de janeiro no site do projeto. Só serão aceitos trabalhos realizados por pernambucanos.

As obras devem abordar cultura, turismo, gastronomia ou estar relacionadas com alguma personalidade cultural do estado. Meu Olhar Sobre Pernambuco foi aprovado no Edital Criação, Fruição e Difusão- LAB-PE, através da Lei Aldir Blanc. "Esperamos receber participantes dos quatros cantos de Pernambuco. A proposta do projeto é apresentar recortes fotográficos da Região Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão", detalha o idealizador do projeto, Jonnathan Silva.

De acordo com ele, a ideia é potencializar o trabalho de fotógrafos do estado, que se dedicam na produção de fotografias espontâneas sobre a região. "Será uma oportunidade de reunir talentos desconhecidos com nomes já consagrados", finaliza Jonnathan.

SERVIÇO
Exposição Meu Olhar Sobre Pernambuco

Período das inscrições: De 19 a 29 de janeiro de 2021
Quanto: gratuito
Evento: acontecerá em março de 2021 (formato presencial e virtual)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL