Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Com pontos de distribuição, Paulista inicia vacinação em idosos a partir de 85 anos nesta quarta

Publicado em: 26/01/2021 18:33 | Atualizado em: 26/01/2021 18:39

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Paulista dará início, a partir das 9h desta quarta-feira (27), a vacinação de idosos acima de 85 anos com o imunizante Astrazeneca/Oxford. Das 84 mil doses que desembarcaram no último domingo no estado, o município recebeu cerca de 3.140 doses, que serão aplicados no grupo prioritário. Pontos de vacinação serão distribuídos pelo município.

De acordo com as diretrizes do estado, as novas vacinas serão destinadas a esse grupo, tendo em vista o maior intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose. Diferentemente da CoronaVac, que precisa ser reforçada em um período de 14 a 28 dias para a segunda dose, a vacina de Oxford pode ser reaplicada em um intervalo de 12 semanas.

A Secretaria de Saúde de Paulista informou, ainda, que o município terá quatro pontos de vacinação. Neste momento, o esquema está montado para a imunização dos idosos a partir de 85 anos, conforme determinado pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde dessa segunda (25).

Os idosos acamados, por sua vez, serão imunizados em sua residência. O idoso ou responsável precisará procurar o ACS (Agente Comunitário de Saúde) mais próximo de sua residência, bem como comunicar a necessidade de locomoção de uma equipe até o local. Segundo a secretria, o agente comunitário fará a solicitação à Secretaria de Saúde, que tomará as providências necessárias para levar a vacina até o idoso.

Para os idosos com facilidade de locomoção estão sendo preparados pontos de vacinação e Unidades de Saúde da Família para dar início a imunização nesta quarta-feira (27).

A secretaria ressaltou que a CoronaVac continuará sendo aplicada nos profissionais da saúde. Quando esse grupo tiver a imunização concluída, será dado seguimento à vacinação em idosos a partir de 75 anos, como estabelecido pelo Ministério da Saúde no calendário da 1ª fase. A medida que o município for recebendo novas doses da vacina, e com o avançar das fases dos grupos prioritários, os pontos de vacinação deverão ser ampliados. A Secretaria visa atender a demanda de forma segura e dentro das medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Confira os pontos:

Estacionamento do Shopping Norte Janga
Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 - Janga;

Policlinica Adolpho Speck 
Endereço: R. Mimoso, 35 - Artur Lundgren I;

USF Ana Nery 
Endereço: R. José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha, Paulista.  

Quinta-feira (28)

Drive-Thru, próximo a UPA de Jardim Paulista 
Endereço da UPA: Estr. do Frio, 1000 - Jardim Paulista.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL