Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZANTE

Com mais 2,9 mil doses, Caruaru inicia a vacinação contra Covid-19

Publicado em: 19/01/2021 14:02

 ( Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru)
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
Em Caruaru, Agreste pernambucano, a aplicação de 5.928 doses da vacina contra Covid-19, foi iniciada nesta terça-feira (19). Nesta primeira fase, serão distribuídas 2.956 doses para os trabalhadores da Saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19. De acordo com a prefeitura, a primeira pessoa vacinada no município foi a técnica de enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos, que atua na rede municipal de saúde há 7 anos.

“Vamos deixar tudo programado para, assim que tivermos novas doses, também podermos avançar na vacinação da nossa gente. Os cuidados permanecem, não podemos baixar a guarda por conta da vacina. O comportamento de cada um é fundamental para continuarmos na prevenção das nossas vidas, da nossa família e colegas de trabalho”, afirmou a prefeita, Raquel Lyra (PSDB). Faz parte da primeira fase também a vacinação em pessoas idosas e deficientes em instituições de longa permanência.

A técnica de enfermagem, Manuella Vasconcelos, que há mais de 1 ano trabalha no Hospital Municipal Manoel Afonso, no enfrentamento da pandemia, espera que a população tome a vacina. “Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha”, disse Manuella.

De acordo com a prefeitura, neste primeiro momento, a estratégia para vacinar o público-alvo será direcionada para o local de trabalho dos profissionais de Saúde da Rede de Atenção Especializada, privada e pública. “O mesmo acontecerá com os demais públicos, que serão imunizados nas respectivas instituições responsáveis”, informa a gestão. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL