Diario de Pernambuco
Busca

VOLUNTARIADO

Centro Mário Andrade abre chamada para voluntários, no Ibura

Publicado em: 20/01/2021 11:56

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Centro Comunitário Mário Andrade, localizado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, abriu uma chamada, nessa terça-feira, para a convocação de voluntários interessados em contribuir com a organização. Criada com o objetivo de oferecer assistência às famílias de jovens assassinados nas periferias pernambucanas, assim como prestar ações sociais e culturais aos moradores do bairro, a instituição tem como principais demandas, no momento, contar com voluntários que possam atuar em oficinas, reforço escolar e acolhimento às crianças e mães da comunidade.

Em decorrência de demanda também por outros serviços, pessoas que desejam ajudar a organização oferecendo outros tipos de atividades, também podem entrar em contato com a organizadora do projeto, Joelma Lima, através do contato (81) 98666-4650. Aqueles que têm interesse em colaborar financeiramento com a instituição, podem doar qualquer valor para a conta do centro. "Juntos nós podemos levantar esse centro e colocar ele para andar. Todo mundo junto, de braços dados, a gente consegue”, afirmou a coordenadora do local, Joelma Lima.

Serviço:
Contato: (81) 98666-4650
Banco - Nubank, Agência - 0001, Conta-corrente- 65941327-0, ou por meio do pix: joelmalima.andrade13@hotmail.com. 

Surgimento
O centro comunitário surgiu em homenagem a Mário Andrade, adolescente morto aos 14 anos por um sargento reformado da Polícia Militar. A mãe de Mário, Joelma Lima, protagoniza a luta por justiça para famílias de jovens negros da periferia assassinados.

Mário foi assassinado após colidir com a bicicleta, de forma não intencional, na moto do policial militar, que estava embriagado. O adolescente foi morto em via pública, depois de suplicar pela própria vida. O assassino do jovem foi julgado e condenado em novembro de 2018.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL