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Celpe prorroga prazo de negociação para clientes com conta em atraso

Publicado em: 19/01/2021 13:42 | Atualizado em: 19/01/2021 19:05

 (Foto: Celpe/Divulgação
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Foto: Celpe/Divulgação
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ampliou o prazo de negociação especial para clientes com contas em atraso. Consumidores com a faturas em aberto têm até o próximo dia 25 para regularizar a situação e evitar a suspensão do fornecimento. Exclusivamente para os clientes de baixa renda, a empresa zerou os juros de financiamento.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte de energia por inadimplência de clientes classificados baixa renda. No entanto, a Celpe decidiu adotar a ação apenas a partir do próximo dia 25. O contato com a fornecedora de energia pode ser feito pelo Portal de Negociação da Celpe.

No site, o usuário encontra vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.

"O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Celpe. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”, afirma o superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade.

A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e WhatsApp, podem solicitar a modalidade de conta digital, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas, e tendo a sua conta de energia sempre à mão.

 
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