Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Camaragibe inicia nesta quinta vacinação contra a Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos

Publicado em: 21/01/2021 11:58

 (Fotos: Victor Patrício)
Fotos: Victor Patrício
Camaragibe iniciou, nesta quinta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 nas instituições de longa permanência de idosos. O primeiro local a receber a imunização foi a Pousada Geriátrica João de Deus. No local cerca de 77 doses do imunizante foram aplicadas em idosos, cuidadores, enfermeiros e funcionários da instituição. A primeira pessoa a ser vacinada foi a residente Dolores de Souza Brandão, de 94 anos, que afirmou estar “feliz e aliviada” após receber a vacina.

“Depois de iniciarmos a vacinação nos profissionais da nossa rede municipal de saúde que atuam nas urgências e emergências, começamos a imunização dos idosos e profissionais das instituições de longa permanência para esse público. É muito importante que a gente consiga imunizar também essas pessoas que são grupo de risco e à medida que o município receba mais doses, iremos viabilizar a vacinação dos grupos subsequentes, em alinhamento com os planos de imunização do Ministério da Saúde e Estado”, afirmou a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi.

 (Fotos: Victor Patrício)
Fotos: Victor Patrício

Diretora do abrigo, Betânia Sette destacou a importância da imunização. “É um momento muito importante para a pousada, para o Brasil e para a cidade de Camaragibe. Hoje, estamos proporcionando saúde, paz e felicidade para todos. Agora, o sentimento é de muita esperança para que todos possam atravessar essa pandemia tão difícil que o mundo está carregando”, completou.

Trabalhando com idosos na pousada, a enfermeira Ana Paula comemorou a vacinação e ressaltou que a prevenção deve continuar. “É com muito prazer que a gente recebe essa vacina neste momento tão difícil. A vacina está chegando, mas é válido saber que todos temos que manter os cuidados, usar máscara, higienizar as mãos porque a pandemia continua. Esse é o primeiro passo, o cuidado tem que continuar”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL