Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Vacinação

Cabo divulga esquema de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 85 anos

Publicado em: 27/01/2021 19:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19.  A imunização é destinada aos idosos a partir de 85 anos e acontecerá nesta quinta-feira (28), na sexta-feira (29) e no sábado (30), sendo em duas localidades por dia. Não é necessário agendamento, apenas que o idoso compareça a um dos pontos de vacinação com identidade e comprovante de residência. 

Na quinta (28), a imunização acontece para os moradores desta faixa etária na quadra da Escola Prefeito Eronides Soares (Pontezinha) e Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais) das 8h às 12h e das 13h às 16h. O mesmo esquema acontece na sexta-feira (29) na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa (Ponte dos Carvalhos) e na Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva (Ponte dos Carvalhos) e no sábado (30) Escola Dr Marivaldo Buregio de Lima (Centro), e Escola Professor Antônio Benedito da Rocha (Garapu). 

Os idosos a partir de 85 anos que têm dificuldade de locomoção serão imunizados em domicílio através do cadastro dos Postos de Saúde da Família. A expectativa é que nesses três dias as 1.350 nesta faixa etária sejam imunizados.

O município recebeu na última terça-feira (26) 1.420 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e produzida pelo Instituto Serum, na Índia. Os imunizantes são destinados a idosos a partir de 85 anos e as vacinações começaram nesta quarta-feira (27) exclusivamente para os idosos do distrito de Jussaral. 
TAGS: idosos | cabo | vacinação |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid longa preocupa OMS e desperta desafios
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/02
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco