Diario de Pernambuco
Busca

TV

Bridgerton é a série mais vista da Netflix

Publicado em: 28/01/2021 13:02 | Atualizado em: 28/01/2021 14:24

 (Foto: Netflix/Liam Daniel)
Foto: Netflix/Liam Daniel

A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (27), que a série Bridgerton se tornou na produção mais assistida da plataforma. O seriado inspirado na saga literária de Julia Quinn foi visto por mais de 82 milhões de assinantes em quatro semanas desde o lançamento em 25 de dezembro no streaming.

Com envolvimento de Shonda Rhimes (Grey's anatomy e How to get away with murder), Bridgerton retrata a história da sociedade inglesa no período da regência. A narrativa começa a partir da temporada de bailes e, consequentemente, mostra a busca das famílias das jovens que debutaram no período por potenciais maridos para elas.

A primeira temporada gira em torno do livro O Duque e Eu e acompanha o início do relacionamento de Daphe Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page), o duque de Hastings. Como em produções de romance clássicas, o casal começa se odiando, passa a se amar e entra em um embate sobre filhos durante o casamento.

A segunda temporada da produção foi confirmada pela Netflix e terá como base o segundo livro do universo, O visconde que me amava, que aborda a vida amorosa de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Apesar da confirmação, a sequência deve atrasar devido à pandemia do novo coronavírus.

A saga literária é composta por oito livros, um sobre cada um dos herdeiros do clã. Um nono livro foi lançado anos depois para contar o que aconteceu depois do "felizes para sempre". O sucesso da produção da Netflix fez com que as obras tivesse um aumento nas vendas. Julia Quinn, autora, está confirmada na Semana Amazon, que começa em 29 de janeiro.

Confira o trailer:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL