Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

COVID-19

Brasil ultrapassa a marca de 210 mil mortos por Covid-19

Publicado em: 18/01/2021 20:07

 (Foto: Michael Dantas/AFP)
Foto: Michael Dantas/AFP
Dados do Ministério da Saúde, repassados pelos estados, apontam que o país registrou 452 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, foi ultrapassada a marca de 210 mil mortes pela doença nos 26 estados e no Distrito Federal. Ao todo, são 210.299 mil vidas perdidas desde o começo da pandemia.

Além dos óbitos, 23.671 pessoas testaram positivo para a doença, de acordo com o levantamento. Os números podem sofrer baixas em razão da subnotificação rotineira das segundas-feiras, em razão do fechamento de muitas secretarias durante o fim de semana, quando parte dos dados deixam de ser registrados. Até agora, 8.511.770 brasileiros tiveram resultado positivo para a infecção. O número de óbitos atinge esse patamar no momento em que as primeiras doses da vacina Coronavac chegam às unidades da federação.

Ao todo, cinco estados iniciaram a imunização da população. A largada foi dada com 6 milhões de doses adquiridas pelo governo de São Paulo, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Goiás, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo começaram a vacinação emergencial contra o novo coronavírus.
TAGS: covid-19 | pandemia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco