Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Biden chega ao Capitólio para a posse como 46° presidente dos Estados Unidos

Publicado em: 20/01/2021 12:58

 (Joe Raedle/Getty Images/AFP)
Joe Raedle/Getty Images/AFP
O democrata Joe Biden, chegou ao Capitólio — o Congresso Nacional norte-americano — no começo da tarde desta quarta-feira para ser empossado como 46º presidente dos Estados Unidos. Biden estava acompanhado da esposa, Jill Biden, da vice-presidente eleita, Kamala Harris, e do futuro "segundo-cavalheiro" dos EUA, Doug Emhoff.


A posse do democrata, de 78 anos, está marcada para as 12h no horário local (12h de Brasília). Kamala, de 56, será primeira mulher a ocupar a vice-Presidência dos EUA. Ela também é a primeira negra de origem indiana a ser escolhida para o posto.

Ex-presidentes — tanto democratas, quanto republicanos — também chegaram para a cerimônia. Entre eles, Barack Obama, de quem Biden foi vice, e George W. Bush. Quem também marca presença é o vice-presidente, Mike Pence.


O atual presidente, Donald Trump deixou Washington três horas antes da posse, rompendo uma tradição de mais de 150 anos. O magnata partiu de helicóptero e seguirá para a Flórida, onde deve morar. 
TAGS: eua | capitolio | biden |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL