Diario de Pernambuco
Busca

BUSCA POR VOTOS

Baleia Rossi (MDB-SP) visita Paulo Câmara (PSB) nesta terça; costuras para Câmara guia conversa

Publicado em: 25/01/2021 20:45 | Atualizado em: 25/01/2021 20:47

 (Câmara dos Deputados / Reprodução)
Câmara dos Deputados / Reprodução
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) visita, nesta terça-feira, o governador Paulo Câmara (PSB). Assim como Arthur Lira (PP-AL), Baleia (MDB-SP) vem ao estado em busca de costura para sua eleição no Legistativo Nacional. O encontro entre o vice-presidente do PSB e o candidato da Câmara acontece às 13h30, no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. 

Embora esta sinalização soe como positiva, aliados socialistas afirmam que esse encontro com Baleia (MDB-SP) pode ser “apenas uma cordialidade” do governador. “Nessa reunião o governador tá recebendo Baleia Rossi. Algo que, querendo ou não, faz parte do jogo e do processo de eleição… basta ficar de olho no que pode acontecer após esta reunião”, pronunciou uma fonte palaciana.

Questionado sobre o movimento feito pelo chefe do Executivo Estadual e suas possíveis consequências na mudança de rumos, um aliado político, em reserva, destacou que: “Ele (o governador) recebeu Lira com vários outros deputados, uma relação de cortesia. Deve fazer o mesmo com Rossi. Não muda muito. Uma coisa não está atrelada a outra”. 

Seguindo o decoro, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participa da reunião. A conversa, segundo apontou Tadeu (PSB), deverá ser guiada pela busca de um meio caminho. “Estarei presente na reunião com Baleia Rossi, como estive na outra oportunidade que ele esteve aqui e também com Arthur Lira. Temos tido conversas com a bancada do PSB buscando a unidade possível”, destacou o socialista.

Contrário a votação em Baleia (MDB-SP), o deputado federal Felipe Carreras (PSB) salientou que o seu posicionamento, independentemente do que for decidido pelo PSB, seguirá o mesmo: de votar em Lira (PP-AL). “Minha posição já está verbalizada. O PSB tem um fechamento para que seja da base do governo. O que ocorre é que ambos os candidatos, tanto Lira quanto Baleia, são da base do governo”, declarou em entrevista ao Diario.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL