Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Após piora, Laerte Coutinho é internada em UTI com Covid-19

Publicado em: 26/01/2021 16:54 | Atualizado em: 26/01/2021 17:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para tratamento da Covid-19. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26), pelo filho da artista e por amigos em publicações nas redes sociais. Coutinho havia anunciado que testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira (22).

Em publicação no Instagram, o filho Rafael afirmou que Laerte está no Incor desde 21 de janeiro e foi internada na UTI, na noite desta segunda-feira (25), após piora nas condições de saúde. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo Dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", explicou.

Laerte divulgou, na última sexta-feira (22), que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava "sob bons cuidados e a evolução está satisfatória". "Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu a cartunista, muito conhecida por suas charges e tirinhas.

Confira a publicação




Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Instituto do Coração:

"A cartunista Laerte Coutinho (69), encontra-se internada no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) desde o dia 21 de janeiro último, com quadro de Covid-19 em evolução há 14 dias.

Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo.
Responde pelo tratamento clínico da paciente o pneumologista Prof. Dr. Carlos de Carvalho, diretor da UTI Respiratória do InCor e professor titular de Pneumologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Novo boletim médico será divulgado nesta quarta-feira (27), a partir das 14h".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL