Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

NATIRUTS

América Vibra é pontapé do disco de inéditas comemorativo do Natiruts

Publicado em: 25/01/2021 18:45 | Atualizado em: 25/01/2021 18:57

 (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

"No queremos hambre, nosotros somos vida/ Não queremos armas, nosotros somos paz/ No queremos odio, nosotros somos amor". Este é um verso de América Vibra, canção-manifesto, composta por Alexandre Carlos e Ziggy Marley, que evoca a união dos povos do continente americano. A música é o primeiro single do álbum de inéditas a ser lançado no começo de abril, com o qual a banda brasiliense Natiruts dá início à celebração dos 25 anos de trajetória artística.

America Vibra ganhou clipe (já disponível nas plataformas digitais), lançado, não por acaso, no dia da posse de Joe Biden, na presidência dos Estados Unidos, tem a participação da atriz mexicana Yalitza Aparicio, direção de Rick Brombal e reúne uma profusão de imagens icônicas do Brasil, dos Estados Unidos e do México. Em momento de dualidade e de muros físicos e estruturais, ao reivindicar a transposição de barreiras, em busca de um mundo mais justo e amoroso, os três fazem muito mais pela união dos povos, do que certos governantes.

"Existem muros invisíveis na sociedade, criados principalmente para experiências entre as relações humanas do passado e que tem reflexo no nosso dia a dia. No caso do Brasil e das Américas, a principal relação que causa esses muros é a do processo colonizatório, que favoreceu uma porção e desfavoreceu enormemente outros", afirma Alexandre Carlo. "Para ele, a música se torna importante no sentido de transpor esses muros. A gente espera que América vibra consiga cativar o coração e a mente das pessoas."

Ziggy Marley (filho de Bob Marley) diz que foi "um grande prazer" colaborar com o Natiruts na criação da música. "Minha letra fala sobre perceber o que está ocorrendo no meio ambiente e querer mais justiça no mundo. Se não fizermos algo nada vai acontecer. Eu tenho que fazer algo e você tem que fazer algo. E disso que estamos falando. Não podemos esperar para que alguém faça isso Temos que cuidar do planeta, cuidar uns dos outros, para construir um mundo melhor juntos."

Assista ao clipe de América Vibra:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco