Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

DÍVIDA EXTERNA

Tesouro anuncia volta da emissão de títulos no mercado externo

Publicado em: 02/12/2020 12:55 | Atualizado em: 02/12/2020 13:03

 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
)
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Secretaria do Tesouro Nacional informou, nesta quarta-feira (2/12), que vai voltar a emitir títulos de dívida externa, em dólares, no mercado internacional. Os papéis negociados terão vencimento de cinco anos, em 2025 (Global 2025); 10 anos, em 2030 (Global 2030); e 30 anos, com vencimento em 2050 (Global 2050). O resultado da operação será divulgado no final da tarde. A operação será liderada pelos bancos Citibank, Santander e ScotiaBank.

“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos”, explica o órgão. Na última emissão, em junho último, o governo emitiu US$ 3,5 bilhões em títulos da dívida externa no mercado internacional.

As emissões competitivas de títulos públicos têm o objetivo atender as necessidades de financiamento do governo federal, assegurando um balanço adequado entre custos e riscos para a Dívida Pública Federal (DPF), além de favorecer o bom funcionamento do mercado de títulos públicos. De acordo com o Tesouro, as receitas das emissões de títulos da DPF, por meio de oferta pública, são usadas para fazer frente às despesas com o refinanciamento, os juros e outros encargos da dívida, interna e externa, de responsabilidade do Tesouro.

O Tesouro faz regularmente emissões de títulos Globais (também chamados de Global Bonds) usualmente em dólares, mas também em reais e euros, não sendo limitado, entretanto, o acesso a outras moedas. Os prazos de maturidade variam de acordo com os mercados, sendo as emissões em dólares as que atingem prazos de vencimento mais longos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Reino Unido proíbe voos do Brasil
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco