Diario de Pernambuco
Busca

Reconhecimento

Recife renova certificado ISO 9001 do setor de turismo

Publicado em: 02/12/2020 12:41

 (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Foto: Guga Matos/Divulgação
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife recebeu a renovação da certificação ISO 9001:2015, mais respeitado e conhecido selo de qualidade de processos de gestão de todo o mundo. A certificação, que foi conquistada no ano passado, foi renovada nesta semana.

Para a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a certificação reforça o compromisso da gestão municipal com a cidade, quebrando paradigmas sobre o serviço público. “A renovação dessa certificação mostra a dimensão do nosso empenho sobre os serviços prestados”, disse.

O Recife continua integrando um seleto grupo de autarquias e organismos certificados no país, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda de Sorocaba (SP), a Prefeitura de Gramado (RS), a Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto.

O selo representa, na prática, uma gestão pública que controla e planeja procedimentos; mantém processos organizados e padronizados; estabelece melhor relacionamento com parceiros e demais secretarias municipais; aplica ferramentas de gestão em seus serviços; antecipa possíveis problemas, através de estudos e medidas preventivas; pesquisa e qualifica processos e assegura  transparência nos serviços e atendimento ao cidadão.

A auditoria nas atividades e processos da Secretaria foi realizada no mês de novembro pela Quality Service Brazil, que tem experiência em certificação de órgãos públicos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL