Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CRIME

Quadrilha sitia Centro de Criciúma, em Santa Catarina, e faz reféns em assalto a banco

Publicado em: 01/12/2020 08:48 | Atualizado em: 01/12/2020 08:51

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Criminosos fortemente armados sitiaram o Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, para assaltar um banco na madrugada desta terça-feira (1º). O grupo, formado por cerca de 30 pessoas, encapuzadas, invadiu a tesouraria regional de um banco, provocando incêndios, bloqueios de ruas, uso reféns como escudos e muitos tiros. Um PM e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu.

A ação teve início às 23h50 de segunda-feira (30), com duração de 1 hora e 45 minutos, em uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma. 10 carros foram usados pelos criminosos para a ação.

Durante a fuga, parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado ainda não foi calculado pela polícia. A quantia deixada foi recolhida por quatro moradores, que foram detidos. Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás.

Repercussão
Moradores de localidades próximas ao ocorrido usaram as redes sociais para postar relatos do tiroteio. Os primeiros foram feitos por volta da meia-noite. As imagens mostravam reféns, pessoas cercadas pelos criminosos e ruas fechadas por carros. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central de Criciúma.

A prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul.

As informações são do G1.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação é antecipada e começa nesta segunda-feira em todo país
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco