Diario de Pernambuco
Busca

BRASIL

Polícia prende suspeitos de furtar dinheiro deixado na rua em Criciúma

Publicado em: 01/12/2020 15:11

 (Foto: Redes sociais)
Foto: Redes sociais
Polícia prendeu quatro homens que furtaram as cédulas de dinheiro deixadas na rua após assalto em Criciúma (SC) na madrugada desta terça- feira (1º/12). Foram encontrados R$ 810 mil em dinheiro em um apartamento. A polícia militar prendeu os indivíduos — que alegam não ter nenhum envolvimento com os assaltantes que aterrorizaram a cidade nesta madrugada. 

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Christian Dimitri, foi informado de que pessoas estariam juntando o dinheiro deixado pelos criminosos na rua, e afirmou que as cédulas serão rastreadas para encontrar os infratores.

A madrugada de caos em Criciúma deixou ao menos um policial e vigilante feridos. Criminosos fortemente armados trocaram tiros com a força policial da cidade, arrombaram agências bancárias e caixas eletrônicos. Os bandidos também provocaram incêndios e fizeram reféns nas ruas do centro do município.

Agências visadas
A ação do grupo aconteceu principalmente no centro da cidade, onde os bancos são próximos uns dos outros. A polícia suspeita que eles tenham invadido agências da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Banco do Brasil e do Banrisul.

Os bandidos queimaram um veículo no túnel que liga Criciúma a Tubarão, bloqueando o contato terrestre com a capital Florianópolis e dificultando a chegada de reforço policial. Um caminhão foi incendiado na entrada de um quartel da Polícia Militar.

A PM tem apoio do Batalhao de Operacoes Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalhao de Aviacao, Canil e Policia Militar Rodoviaria Estadual, junto às Equipes de Inteligencia das Forcas de Seguranca Publica. A Polícia Civil do Estado também acionou polícias do Rio Grande do Sul e Paraná.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL