Diario de Pernambuco
Busca

Restauração

MPPE apresenta termo para restauro e requalificação do Cruzeiro do Alto da Sé

Publicado em: 04/12/2020 10:22

 (Foto: Reprodução/ Google maps)
Foto: Reprodução/ Google maps
Na manhã desta sexta-feira (4) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresenta, na Sede de Promotorias de Justiça de Olinda, o Termo de Compromisso para restauração e requalificação do Cruzeiro do Alto da Sé, uma peça do século 18 que foi vítima de um ato de vandalismo, em agosto deste ano, que o deixou parcialmente destruído. Está previsto que a obra custe cerca de R$ 18 mil incluindo a mão de obra especializada e os materiais empregados, sem perder a autenticidade e a originalidade da peça. 

Localizado na parte frontal da Catedral de São Salvador do Mundo, Alto da Sé, em Olinda, o Cruzeiro terá sua recuperação realizada por Hamilton Martins, profissional especializado em restauração. Já a prefeitura de Olinda será responsável por assegurar apoio à realização dos trabalhos de restauração e, após a finalização do restauro, garantir a iluminação do Cruzeiro.

De acordo com o órgão, o MPPE apresenta o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), nesta manhã, em prol da restauração e requalificação do Cruzeiro do Alto da Sé, onde  houve uma campanha de financiamento coletivo voluntário, encabeçada por um grupo de ex-alunos da Academia Santa Gertrudes. As obras terão início imediato, assim que o projeto de restauração seja aprovado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL