Diario de Pernambuco
Busca

ASSÉDIO

Marcius Melhem sobre assédio a Calabresa: 'Eu e ela sabemos que aquilo não aconteceu'

Publicado em: 05/12/2020 10:35 | Atualizado em: 05/12/2020 14:38

 (Foto: GNT/Divulgação)
Foto: GNT/Divulgação
Após repercussão da reportagem publicada pela revista Piauí, Marcius Melhem concedeu entrevista ao UOL e afirmou que fará uma interpelação judicial a Dani Calabresa, pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido. O ator e diretor afirmou ainda que já entrou com uma ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual, para que ela prove as denúncias.

Sobre a descrição detalhada da tentativa de assédio sexual que Calabreza teria sofrido, em um bar, em 2017, segundo a Piauí, Melhem afirmou: "Eu e ela sabemos que aquilo não aconteceu", diz. E afirma dispor de provas. "Eu tenho, assim como ela tem, toda a comunicação que tivemos em todos esses anos", afirma. "Uma semana depois daquela festa, que eu teria feito aquilo, aquele absurdo, a Dani me convida para ir à Disney, eu e minhas filhas".

Segundo a revista Piauí, Calabreza sofreu uma tentativa de assédio sexual ocorrida numa festa, em um bar, em 2017. "Com uma das mãos, ele imobilizou os braços da atriz. Com a outra, puxou a cabeça dela para forçar um beijo. Assustada, Calabresa cerrou os lábios e virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela. Em seguida, tirou o pênis para fora da calça. Enquanto a atriz tentava soltar os braços e escapar da situação, acabou encostando mão e quadris no pênis de Melhem." 

Na reportagem do UOL, que foi publica neste sábado (5/12), ele reconheceu ter cometido vários erros ao se relacionar com mulheres com quem trabalhou na Globo. "Fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho", diz

Mas refuta acusações de violência sexual: "Embora confesse os meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida".

"Mergulhei na minha própria lama para entender os meus erros [...] Sou a pessoa mais interessada que tudo seja esclarecido"

Ele afirma que geriu a área de humor como se todos fossem amigos íntimos. "Hoje eu vejo o erro disso", diz. "Mas nunca inibi, coagi, demiti, persegui. Isso não existe. Não existe um relato de 'se você não fizer isso, eu não te dou aquilo'. Isso não existe".

"Eu acredito que tenham pessoas que eu genuinamente feri, que genuinamente eu magoei. Que eu gostaria muito de saber quem são. E se isso aconteceu, realmente, que eu acredito que aconteceu, me desculpar, reparar e assumir responsabilidade. Quero assumir responsabilidade por qualquer coisa que eu tenha feito", diz. "Mas existem neste grupo processos de vingança contra mim".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL