Diario de Pernambuco
Busca

Política

João Campos (PSB) trata da triplicação do acesso do Recife pela BR-232 com o governador Paulo Câmara

Publicado em: 04/12/2020 10:34 | Atualizado em: 04/12/2020 10:42

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Na última quinta-feira, foi feita a primeira visita de João Campos como prefeito eleito do Recife ao Palácio do Campo das Princesas, que discutiu com o governador Paulo Câmara a obra de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232. A iniciativa, compromisso assumido na campanha eleitoral, já tem um calendário definido, com etapas que serão realizadas em conjunto pela Prefeitura e Governo do Estado, contando ainda com apoio da bancada federal. Também participaram da reunião a vice-prefeita eleita, Isabela de Roldão, a vice-governadora Luciana Santos e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Baptista.

“O projeto está sendo atualizado e, até abril do ano que vem, já estará pronto. A partir daí, já começa a licitação, para a gente fazer esse esforço e, a partir do segundo semestre do próximo ano, poder começar a obra. A Prefeitura vai entrar com a desapropriação, o Governo do Estado também vai bancar a obra e parte da bancada federal já se comprometeu em colocar emendas parlamentares para a gente poder começar já no próximo ano, o início da triplicação do acesso ao Recife da BR-232”, afirmou João.

No início do próximo ano, o prefeito eleito disse que dedicará uma equipe da Prefeitura do Recife que atuará exclusivamente na obtenção do licenciamento e a desapropriação do entorno. "Essa será uma entre as muitas parcerias que a Prefeitura do Recife vai estabelecer com o Governo do Estado e será importante para desafogar uma das principais entradas da nossa cidade, que vai impactar também nas BRs 101 e 408", detalhou Campos.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, Durante a reunião, também foram discutidas possibilidades de ações em parceria na proteção social, na saúde, educação e atração de investimentos. "Seguiremos sempre olhando alternativas de fazer cada vez mais pelo Recife e a administração estadual, através do governador Paulo Câmara, sinalizou muita disposição em nos ajudar a tirar do papel projetos importantes para a nossa população", concluiu.

Sobre a obra de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232, a obra tem um projeto executivo que passará por um processo de atualização, com prazo de conclusão em abril do próximo ano. A assessoria de João Campos também destacou que a obra está orçada em R$ 145 milhões, sendo R$ 15 milhões destinados a desapropriação e licenciamentos. A assessoria de imprensa também afirmou que antes de assumir o compromisso na campanha eleitoral, o deputado João Campos capitaniou uma articulação junto à bancada federal para, através da destinação de emendas, garantir a parte complementar dos recursos que serão aportados pelo Governo de Pernambuco. A Prefeitura do Recife responsável pela desapropriação, urbanização e projeto paisagístico do entorno.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL