Diario de Pernambuco
Busca

Novo serviço

HVR passa a oferecer carteirinha de atendimento a partir desta quarta

Publicado em: 02/12/2020 10:11

A partir desta quarta-feira (2), o Hospital Veterinário do Recife (HVR) passa a oferecer os serviços de carteirinha de atendimento ao tutor que precisar de atendimento para o seu pet na unidade. A carteirinha conterá informações do animal, como nome, sexo, idade, data de atendimento e procedimento realizado, além dos dados do tutor, como nome, CPF, e endereço.

Segundo o secretário executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Carlos Augusto Steinen, o novo serviço deve desburocratizar o atendimento. "Isso tornará o próximo atendimento mais ágil e dispensará que o tutor leve novamente comprovante de residência e xerox dos documentos”, explica. 

Além da carteirinha, o hospital também acionará o Fale conosco, que, de acordo com Steinen, será mais uma forma de aproximar a atuação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA) da população. "Esse canal no nosso site (seda.recife.pe.gov.br ) é mais uma forma para o cidadão tirar dúvidas, enviar sugestões e críticas.", emenda.

No formulário eletrônico, o tutor ou a tutora poderá tirar dúvidas sobre horário de funcionamento dos serviços da SEDA e do HVR, além de poder consultar as próximas datas de agendamento de castração, obter informações sobre os documentos necessários para o atendimento, e também enviar sugestões e críticas para melhorias do serviço. 

Agendamento de castração

Também nesta quarta, às 13h, termina o agendamento para castrações gratuitas de cães e gatos no HVR. O tutor, desde que residente do Recife, poderá solicitar o serviço pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808. Para ter acesso à castração de cães e gatos é preciso levar à unidade de atendimento veterinário comprovante de residência no Recife, e documento de identificação do tutor com foto. Além disso, o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água.

Segundo o HVR, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus, sendo essa uma ação de parceria entre a SEDA com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental (CVA).

Serviço: 

Localização: Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade; 
Funcionamento: de segunda à sexta;
Horário: das 7h às 18h.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL