Diario de Pernambuco
Busca

Transporte

Fiscalização educativa sobre fim da dupla função de motoristas de ônibus inicia nesta quinta

Publicado em: 03/12/2020 12:08 | Atualizado em: 03/12/2020 12:15

 (Foto: Arquivo/ DP)
Foto: Arquivo/ DP
Após a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e o Grande Recife Consórcio de Transporte receberam o Sindicato dos Rodoviários, na quarta-feira (2), para discutir sobre a portaria que determina a proibição do acúmulo da função de cobrador pelo motorista nas linhas da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi determinado que até a próxima terça-feira (8), a fiscalização sobre fim da dupla função de motoristas de ônibus será de maneira educativa. 

Durante a reunião foram discutidas alternativas para implantação gradual do fim da dupla função, iniciando pelo Recife, enquanto se aprofundam os impactos operacionais e econômico-financeiro no Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR. O Grande Recife informou ainda que espera evoluir a questão operacional em conformidade com os sindicatos ao longo dos próximos dias de fiscalização educativa. 

ENTENDA 
Anteriormente, estava previsto na portaria publicada no Diário Oficial do dia 25 de novembro, a proibição da dupla função de motoristas de ônibus passaria a valer a partir desta quinta-feira (3). Após a reunião ocorrida ontem, a fiscalização terá caráter educativo até a próxima terça-feira (3), dessa forma, prorrogando a decisão publicada no final de novembro. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL