Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Transporte

Fiscalização educativa sobre fim da dupla função de motoristas de ônibus inicia nesta quinta

Publicado em: 03/12/2020 12:08 | Atualizado em: 03/12/2020 12:15

 (Foto: Arquivo/ DP)
Foto: Arquivo/ DP
Após a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e o Grande Recife Consórcio de Transporte receberam o Sindicato dos Rodoviários, na quarta-feira (2), para discutir sobre a portaria que determina a proibição do acúmulo da função de cobrador pelo motorista nas linhas da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi determinado que até a próxima terça-feira (8), a fiscalização sobre fim da dupla função de motoristas de ônibus será de maneira educativa. 

Durante a reunião foram discutidas alternativas para implantação gradual do fim da dupla função, iniciando pelo Recife, enquanto se aprofundam os impactos operacionais e econômico-financeiro no Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR. O Grande Recife informou ainda que espera evoluir a questão operacional em conformidade com os sindicatos ao longo dos próximos dias de fiscalização educativa. 

ENTENDA 
Anteriormente, estava previsto na portaria publicada no Diário Oficial do dia 25 de novembro, a proibição da dupla função de motoristas de ônibus passaria a valer a partir desta quinta-feira (3). Após a reunião ocorrida ontem, a fiscalização terá caráter educativo até a próxima terça-feira (3), dessa forma, prorrogando a decisão publicada no final de novembro. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco