Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Festival Varilux de Cinema Francês é prorrogado até quarta-feira (09)

Publicado em: 04/12/2020 13:19 | Atualizado em: 04/12/2020 13:41

 (Foto: Divulgação/Varilux)
Foto: Divulgação/Varilux
 
Com mais uma semana de exibições, o Festival Varilux ganha datas especiais até a próxima quarta-feira (09). No Recife, ocupando salas no cinema do Moviemax no Shopping ETC Rosa e Silva, Cinema da Fundação e Cinemark Riomar, o festival continuará exibindo longas-metragens, alguns são inéditos e recentes. Comédia dramática, comédia romântica, animação e documentário são alguns dos gêneros das produções participantes. 

O festival, que teve início no dia 19 de novembro, segue com a exibição de alguns trabalhos de diretores, astros e estrelas consagrados e de representantes da nova geração. Entre os longas que continuam na exibição estão: Verão de 85, Notre Dame DNA, Minhas férias com Patrick, Gagarine, Apagar o Histórico, Meu Primo, Belle Epoque, A Boa Esposa e Mais que Especiais.
 
Em uma edição anormal devido à pandemia provocada pela Covid-19, as exibições seguem o protocolo recomendado pelas autoridades sanitárias a fim de oferecer segurança tanto ao público quanto aos profissionais envolvidos na sua realização. 

Também será realizada, como atividade paralela gratuita, uma mostra com oito filmes de cineastas integrantes da Nouvelle Vague. A Mostra acontecerá nos cinemas a partir do mês de dezembro. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL