Diario de Pernambuco
Busca

Problemas

Falha técnica paralisa Linha Sul do Metrô do Recife nesta sexta

Publicado em: 04/12/2020 09:02 | Atualizado em: 04/12/2020 09:19

 (Foto: Peu Ricardo/ DP)
Foto: Peu Ricardo/ DP
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU) informou que, por volta das 7h45, nesta sexta-feira (4) dois trens apresentaram falhas técnicas ao realizarem o percurso da Linha Sul. Um trem apresentou falha de tração ao chegar na estação Imbiribeira. A Companhia relatou que os técnicos tentaram resolver o problema no local, mas não foi possível e o trem será encaminhado à oficina. Outro trem na estação Antônio Falcão foi evacuado para rebocar o trem com problemas para o Centro de Manutenção.

“Infelizmente, parte dos usuários desceram à via, o que aumenta o tempo de restabelecimento do sistema, uma vez que, por questão de segurança, a circulação de trens é interrompida quando há usuários na via férrea. Por esse motivo, a operação na Linha Sul foi paralisada”, reforçou a CBTU. A Companhia destaca ainda que não se deve descer à via, pois há riscos de choque elétrico e atropelamento por outro trem. 
 
Por volta das 08h45 a Linha Sul voltou a ter trens e o funcionamentos das duas vias, simultaneamente, retornou às 09h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL