Diario de Pernambuco
Busca

LIVE

Bolsonaro nega mais uma vez ter chamado Covid-19 de "gripezinha"

Publicado em: 03/12/2020 22:13

 (Foto: Reprodução/ YouTube)
Foto: Reprodução/ YouTube
O presidente Jair Bolsonaro negou mais uma vez ter chamado a Covid-19 de "gripezinha", em live transmitida nesta quinta-feira (3/12). Segundo o presidente, quando utilizou o termo, estava se referindo somente aos efeitos que o vírus teria nele. "Eu falei que desafio mostrar um áudio em que eu classifiquei a Covid como gripezinha. Vários jornais disseram que eu estava desmentindo. Meu caso particular, pelo meu histórico de atleta. Tanto é que a Covid me pegou e eu não senti absolutamente nada", afirmou ao mostrar um dos vídeos em que ele chamou a Covid-19 de "gripezinha". 

Na semana passada, em outra live, o presidente negou que tivesse chamado a doença de "gripezinha". A afirmação repercutiu porque, por diversas vezes, o presidente usou o termo para falar da doença provocada pelo novo coronavírus e que já matou 1,5 milhão de pessoas no mundo. 

O presidente também voltou a defender o uso da hidrocloroquina como forma de combater a doença e, sem apresentar nenhuma prova, atribuiu ao remédio a queda da mortalidade pelo vírus. "Vou repetir aqui a questão da hidroxicloroquina: nós acertamos. O Brasil tem apresentado, cada vez mais, número de contaminados, mas o número de óbitos diminui. Por que? É um tratamento precoce", afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL