Diario de Pernambuco
Busca

Problema

Bairro do Hipódromo sofre com falta d'água e vizinhos com cisterna se ajudam

Publicado em: 02/12/2020 13:16 | Atualizado em: 02/12/2020 21:36

 (Foto: Paulo Paiva/ DP)
Foto: Paulo Paiva/ DP
Moradores do bairro do Hipódromo, na Zona Oeste do Recife, relatam falta d’água recorrente. Nesta quarta-feira (2/12), algumas casas estavam com as torneiras secas há quase uma semana. Outras habitações passaram seis dias sem água na semana passada. Em meio ao desabastecimento em plena pandemia, familias recorrem à solidariedade dos vizinhos que possuem cisternas e reservatórios grandes. “A água vem fraquinha, às 2h, e pela manhã já não tem mais. Desse jeito não dá nem para encher a caixa d’água. Na semana passada faltou por seis dias. Graças a Deus que alguns vizinhos que têm cisterna oferecem para mim e outros daqui”, contou Maria de Lourdes, 62, moradora da Rua Monte Alverne, que vive com seu marido.

A moradora Amara Lúcia, 88, vive com a filha e o neto em uma casa com três caixas d’água. “Aqui eu não sinto muito esses problemas porque, como somos só nós três, tem muita caixa d’água e ainda usamos uma bomba para encher. Mas também fomos prejdicados com esses dias todos sem água”, diz a aposentada.

A Compesa informou que o problema no fornecimento do Hipódromo foi motivado pela necessidade de realização de serviços de manutenção emergencial na rede de abastecimento de água da Rua da Regeneração, no bairro de Água Fria. As intervenções tinham previsão de serem finalizadas na noite da terça-feira e, após os trabalhos, seria iniciado o processo de enchimento dos reservatórios e adutoras para que o fornecimento de água pudesse ser restabelecido nesta quarta-feira, a partir das 8h, segundo o comunicado da companhia.

Por volta das 9h30 desta quarta-feira, no entanto, moradores abriram a torneira e mostraram à reportagem do Diario que a água ainda não tinha chegado às suas casas, como estava previsto. Em resposta, a companhia informou que a retomada do abastecimento é realizada de maneira gradativa. Dessa forma, a rua visitada pela reportagem deveria ter o abastecimento de água normalizado ainda ontem. O Diario procurou a companhia à noite e a Compesa disse que divulgará nesta quinta-feira uma atualização sobre o abastecimento.

A Compesa informou ainda que o usuário deve formalizar queixa quando for constatado algum tipo de irregularidade no abastecimento, tendo em vista que só terá conhecimento do problema após ser comunicada. O número é o 0800.081.0195.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL