Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Educação

Turmas presenciais de educação infantil retornam às escolas privadas nesta terça

Publicado em: 23/11/2020 23:16

Colégio Madre de Deus preparou salas para garantir aprendizado seguro aos alunos (Madre de Deus/Divulgação)
Colégio Madre de Deus preparou salas para garantir aprendizado seguro aos alunos (Madre de Deus/Divulgação)
Alunos da educação infantil estão liberados para retornar às aulas presenciais nas escolas da rede privada de Pernambuco a partir desta terça-feira (24). A retomada segue o calendário definido pelo governo do estado, que se iniciou com a volta das turmas dos anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono) no dia 10 e prosseguiu com o retorno das classes dos anos iniciais (primeiro ao quinto) no dia 17. O ensino médio presencial já havia sido restabelecido na rede privada e também na pública, que ainda não tem data para retomar o fundamental e a educação infantil, com exceção das escolas de Fernando de Noronha.

Para retornar às atividades presenciais, os colégios precisam seguir uma série de normas sanitárias, como distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, além de oferta de álcool em gel e reforço na higienização das mãos com água e sabão. As unidades de ensino fizeram ontem os últimos preparativos para receber as crianças. O retorno é opcional e as atividades remotas seguirão sendo oferecidas.

“O retorno da educação infantil é mais delicado porque estamos falando de crianças pequenas, que normalmente não têm a maturidade de alcançar a importância de se seguir os protocolos. Por isso nossa equipe recebeu orientação reforçada para que esteja ainda mais atenta quanto aos cuidados necessários”, disse Christiana Cruz, diretora pedagógica do Madre de Deus.

“Tivemos uma média de 50% de retorno positivo dos pais na volta de seus filhos e sabemos que os demais deverão retornar de forma mais lenta, como já esperávamos. Nossa preocupação com essas crianças vai além da perda pedagógica. É importante se pensar em seu desenvolvimento cognitivo e em todos os conflitos de sentimentos que essas crianças desenvolverem na pandemia”, acrescentou.

“A nossa expectativa é grande. O Santa Maria está seguindo todas as medidas de biossegurança protocoladas pelo governo do estado e coordenadas em nosso Colégio pelo Real Hospital Português. Estamos muito felizes em receber a educação infantil e seguros, assim como já fizemos de maneira exitosa com os outros segmentos”, destacou Rosa Amélia Muniz, diretora do Colégio Santa Maria. “Aferição de temperatura, pias para intensificar a lavagem das mãos nos pátios, totens de álcool em gel, bem como o parquinho higienizado a cada troca de turma, são algumas das medidas que estamos seguindo, confiantes de que o presencial é de suma importância para a socialização e o desenvolvimento emocional que nossos alunos precisam”, ressaltou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Reino Unido proíbe voos do Brasil
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco