Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Pernambuco registra substituição de urna, queda de energia e prisão de mesária e eleitores

Publicado em: 29/11/2020 11:40

 (Foto: Marilia Lima/CB/D.A Press
)
Foto: Marilia Lima/CB/D.A Press
 
Segundo informações do TRE-PE, até o momento foram registradas poucas ocorrências no Recife e em Paulista. Na capital pernambucana, uma urna foi trocada no Espaço Cultural Ariano Suassuna localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Em Paulista, o MPPE solicitou a prisão de uma mesária e eleitores. Segundo o MPPE, a mesária estava direcionando eleitores a votarem em um candidato a prefeito, que não teve o nome divulgado. A ação foi realizada na seção da Escola Estadual Maria Alves Machado, na 114ª Zona Eleitoral.

Também foi registrada uma queda de energia na Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE), ainda não restabelecida, mas a votação segue normalmente no local, a partir da bateria das urnas. Com a queda de energia, eleitores relatam que o trânsito está intenso no entorno do local de votação. 
 
BRASIL 
No Brasil, um total de 194 urnas foram substituídas em 15 estados (0,13%). Nenhum município até agora teve que utilizar o sistema manual de votação. Até as 10h deste domingo, 364.414 eleitores justificaram ausência por meio do e-Título. Até o momento, o aplicativo tem funcionado adequadamente e sem instabilidade.
  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL