Diario de Pernambuco
Busca

Marília Arraes (PT) é notificada em processo por improbidade administrativa

Publicado em: 24/11/2020 21:50 | Atualizado em: 24/11/2020 22:26

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Foi expedida, nesta terça-feira, uma ordem de notificação para a candidata Marília Arraes (PT) sobre processo de improbidade administrativa com outros quatro assessores. A decisão do Juiz Gomes da Tocha Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), reascende o caso divulgado na última segunda-feira pela revista Veja
 
De acordo com informações, o togado já havia despachado sobre o assunto, contudo apenas agora decidiu expedir a citação contra a candidata, que é investigada pela contratação de funcionários fantasmas na época em que era vereadora do Recife, pelo PSB, nos anos de 2014 e 2017.
 
De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, o processo se trata de um desdobramento de uma investigação comandada pela delegada Patrícia Domingos - que ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições deste ano e obteve 14% dos votos válidos. No início do ano passado, o Ministério Público de Pernambuco arquivou a denúncia contra Marília, por crime de peculato, por falta de provas. Contudo, no final do ano foi iniciada uma nova ação contra a petista, desta vez acusada de improbidade administrativa, com a cobrança de devolução de R$ 156 mil aos cofres públicos.

Vale ressaltar que o assunto vem sendo amplamente utilizado pela campanha do adversário da petista, João Campos (PSB). Inserções na TV, não assinadas por Campos nem pelo PSB, estão sendo veiculadas abordando a denúncia contra a petista.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL