Diario de Pernambuco
Busca

ILHA

Balsa vira e deixa ao menos oito migrantes mortos nas Canárias

Por: AFP

Publicado em: 25/11/2020 09:55

 (Foto: Desiree Martin/AFP)
Foto: Desiree Martin/AFP
O balanço de migrantes mortos no naufrágio de uma embarcação na terça-feira em frente à ilha espanhola de Lanzarote subiu para oito, informaram os serviços de emergência do arquipélago das Canárias.

Na véspera, as autoridades locais haviam anunciado um balanço de quatro vítimas fatais. Outros quatro corpos foram encontrados nesta quarta-feira.

Enrique Espinosa, gerente do consórcio de emergência e segurança de Lanzarote, anunciou 28 pessoas sobreviveram ao naufrágio. A embarcação partiu de Agadir, sul do Marroccos, há três dias.

As Canárias têm sido cenário de uma escalada de chegada de imigrantes africanos: mais de 18 mil, cerca da metade no último mês, alcançaram o arquipélago este ano vindos da África em travessias perigosas pelo oceano Atlântico a bordo de embarcações precárias.

Diante da situação, que revive a crise de 2006, quando 30 mil migrantes desembarcaram nestas ilhas, o governo espanhol habilitou acampamentos temporários para acolher até 7.000 pessoas e lançou uma ofensiva diplomática em vários países africanos para evitar a saída de migrantes até as ilhas atlânticas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL