Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Imigrantes

Venezuelanos ganham ação solidária de Dia das Crianças neste sábado, no Recife

Publicado em: 30/10/2020 18:21 | Atualizado em: 30/10/2020 18:44

A comunidade venezuelana, no Recife, comemora neste sábado (31), o Dia das Crianças. O evento, que se trata de uma ação social, arrecadou mais de 150 brinquedos que serão distribuídos para cerca de 120 crianças imigrantes de 0 a 12 anos.

O evento organizado pela Cáritas Brasileira NE2, que organiza obras sociais, em parceria com Rede de Amor, Fraternidade e Amizade (RAFA), que fornece suporte aos imigrantes, visa sensibilizar o público diante da realidade enfrentada pelos venezuelanos e comemorar a data junto com as crianças. A campanha “Doe e faça uma Criança Feliz”, teve início no dia 10 de outubro, e recebeu doações de qualquer quantia em dinheiro, para realizar a compra dos brinquedos que serão entregues.

“Com a força e motivação dos voluntários, dos agentes Cáritas, dos integrantes do projeto RAFA, os kits de brinquedos e doces para as crianças venezuelanas estão prontos e serão distribuídos”, informou a rede RAFA em comunicado nas redes.

Cerca de 120 crianças venezuelanas da etnia indígena Waraos, que migraram para Pernambuco através do Programa de Migração e Refugio da Cáritas, serão presenteadas com brinquedos na ação solidária. A entrega ocorre pela manhã nas casas dos venezuelanos, no Centro do Recife, e à tarde na área externa da Casa de Direitos, localizada no 1º andar, Bloco E da Unicap. A ação segue todas as orientações e protocolos de segurança contra a Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco