Diario de Pernambuco
Busca

Ensino superior

Uninassau digital abre inscrições para cursos EAD

Publicado em: 31/10/2020 07:25

O novo modelo de graduação à distância com foco na transformação digital dá autonomia ao aluno, oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia (Foto: Divulgação/Uninassau)
O novo modelo de graduação à distância com foco na transformação digital dá autonomia ao aluno, oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia (Foto: Divulgação/Uninassau)

A Uninassau Digital vai abrir inscrições, a partir do dia 3 de novembro, para mais de 50 cursos em Ensino a Distância (EAD), oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia para atender às necessidades dos estudantes. São mais de 50 cursos de ensino superior que tiveram as matrizes curriculares totalmente reformuladas para se adaptar às exigências do mercado de trabalho, integralizando o tempo curricular e conclusão a partir de 18 meses. 

"Estamos rompendo barreiras. Essa é a forma mais bonita de democratização de acesso ao ensino superior de qualidade. Temos alunos em lugares remotos que estão conosco", afirma Enzo Moreira, diretor nacional de EAD do Grupo Ser Educacional. "Nossos alunos vão iniciar as aulas a partir de janeiro. São aulas domiciliares, onde ele pode assistir no ônibuts, na praça, no intervalo do trabalho, em casa e potencializar as horas de estudos. A graduação é concluída mais rápida pagando menos", explica Moreira.

O estudante se matricula nessa modalidade de ensino e já tem acesso aos conteúdos, salas de aula online, contato com alunos e professores-tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que possui interface intuitiva, fluida e dinâmica. Nesse espaço, ele é capaz de escolher o turno que vai estudar e criar seu próprio método de aprendizagem e cronograma através de um aplicativo que pode ser usado no computador, tablet ou celular. "Nossa proposta privilegia a autoaprendizagem com acesso mobile e a experiência do usuário. É uma sala de aula na palma da mão, onde ele terá o material pedagógico, aulas virtuais, web conferências com professores mestres e doutores e avaliações online. O conteúdo é assíncrono, por isso o aluno pode estar onde quiser e estará sempre conectado estudando", conta Enzo. 

"O sistema na metodologia assíncrona tem as atividades para realizar, aulas para ler e projetos para entregar. Esse sistema conta com a proatividade do estudante. Ele não é cobrado presença e sim pela produção e constantes avaliações", explica. A tecnologia abrange uma série de recursos - como pílulas de conhecimento, vídeos, livro-texto, áudios e recursos interativos de aprendizagem. O ambiente virtual funciona tanto online quanto offline e permite que o aluno faça download de recursos e não precise estar conectado à internet durante o tempo de estudo. 

Este ano, pela segunda vez consecutiva, a Uninassau recebeu prêmio internacional por sua metodologia inovadora no EAD. A instituição venceu o Blackboard Catalyst Awards, que reconhece as melhores soluções educacionais e premiou a instituição pelas aulas práticas com atividades experimentais domiciliares e recursos tecnológicos para os cursos de Engenharia em EAD. "Esse prêmio vem para coroar toda essa transformação digital que a empresa vem passando. É uma estratégia do Grupo Ser focar nessa transformação digital, reestruturação de software de ensino e aprendizagem com sistema de ensino digital, formato fluido de oferta de conteúdo", finaliza.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL