Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

'A responsabilidade de valorizar a cultura é de todos nós', destaca João Campos (PSB) durante agenda

Publicado em: 25/10/2020 17:11 | Atualizado em: 25/10/2020 17:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), esteve, neste domingo, na Praça de Casa Forte para prestigiar o Arte na Praça. O objetivo do Arte na Praça é abrir espaço para que os artistas exponham suas obras. Nesta edição, cerca de 70 artistas participaram, expondo mais de 200 peças. Quem também esteve presente no momento foi o atual prefeito Geraldo Julio. 

De acordo com a assessoria, Campos cumprimentou os artistas locais participantes e diversas pessoas que prestigiaram o evento e fez questão de ressaltar a importância da cultura para a cidade do Recife. “Não tem como olhar para o futuro ou sonhar com o futuro se não tivermos o pé bem fincado na história da nossa cidade, se não tivermos a cultura viva e pulsante em nossos corações. Quero agradecer a todas e todos que vieram, aos artistas que manifestaram seu apoio. A isso, eu respondo com gratidão e carinho”. 

Durante o evento, o socialista garantiu que, na sua gestão, a cultura será uma prioridade: “A responsabilidade de valorizar a cultura é de todos nós e quero dizer que vocês podem contar comigo para investir nesse segmento fundamental”. 

Em seu primeiro ano no Arte na Praça, o artista plástico Leopoldo Nóbrega disse enxergar no evento uma oportunidade de mudança e de buscar alternativas que dialoguem com a arte, a cultura e a inclusão cultural. "A candidatura de João Campos dialoga com tudo isso. Acho que o candidato traz um respiro para a política como um todo. Não só pela idade, mas pela proposta de trazer uma linha de pensamento que vem desde Arraes, unindo-a com o olhar contemporâneo. João fez ressurgir a minha vontade de participar da política. Ele é uma oportunidade de trazer o novo e tenho certeza de que esse novo vai ser muito bom", disse o artista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL