Diario de Pernambuco
Busca

FEIRA

Totalmente digital, HospitalMed 2020 deve movimentar R$ 20 milhões

Publicado em: 21/10/2020 19:20 | Atualizado em: 21/10/2020 19:38

Em 2019, feira reuniu cerca de 30 mil pessoas. (Foto: Lumus/Divulgação)
Em 2019, feira reuniu cerca de 30 mil pessoas. (Foto: Lumus/Divulgação)
Uma edição totalmente digital da HospitalMed - maior feira do setor médico-hospitalar do Norte e Nordeste, que tradicionalmente acontecia no Centro de Convenções de Pernambuco - será realizada entre os dias 27 e 29 deste mês. O evento foi adaptado para as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Para este ano, a expectativa é reunir um público de 5 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios.

Inovações do segmento hospitalar, exposição de produtos e lançamentos na área serão os atrativos da feira. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas circularam pelo Centro de Convenções de Pernambuco. A expectativa para este ano é de um público menor, no novo formato, 100% virtual. Para acessar a feira, o usuário precisa fazer inscrição gratuita no site do evento e criar um avatar. No ambiente virtual, será possível circular pelos stands digitais. O serviço estará disponível 24 horas nos dias do evento.

"Não podíamos deixar de realizar essa edição da HospitalMed, principalmente em um ano com tantas mudanças, estudos e novas tecnologias no setor médico e hospitalar mundial. Apostamos em um novo formato, dentro das atuais possibilidades de eventos e fazendo uso dos recursos tecnológicos disponíveis ao nosso mercado. Estamos orgulhosos em lançarmos a primeira feira de saúde em realidade virtual, por meio de uma plataforma 100% digital", afirmou o presidente da HospitalMed, Rodrigo da Fonte. 

Nos três dias de evento, os visitantes também terão a oportunidade de acompanhar em tempo real palestras e debates do Fórum de Líderes da Saúde do Norte e Nordeste, organizado pelo Instituto Coalizão Saúde (Icos), além de painel da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo).

Na programação do primeiro dia, às 17h20, haverá debate comandado por Cláudio Lottemberg, presidente do Icos e do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einsten com o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, e com Gualter Ramalho, da Unimed João Pessoa. Eles vão falar sobre os cenários dos hospitais do futuro.

O uso da inteligência artificial será tema de discussão no dia 28, a partir das 17h. Para tratar sobre o tema, foram convidados especialistas como Giovanni Cerri, da Inova HC da FFMUSP e Hospital Sírio Libanês; Armando Lopes, presidente da Siemens; Fabrício Campolina, diretor da Johnson e Johnson Medical, e Paulo Coelho Vieira, CEO da Arrowplan.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL