Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

POSICIONAMENTO

Senegal nega balanço de 140 mortos em naufrágio de barco de migrantes

Por: AFP

Publicado em: 31/10/2020 10:47

 (Foto: Arquivo
)
Foto: Arquivo
O governo senegalês questionou na sexta-feira (30) o balanço da Organização Internacional para as Migrações (OIM) após um naufrágio que teria provocado 140 morte no início da semana e afirmou que a informação "não tem fundamento".

"Os serviços competentes do Estado recuperaram seis corpos sem vida recolhidos por um pesqueiro privado", afirmou o ministério do Interior em um comunicado, que recorda que "os serviços de emergência salvaram, respectivamente, 51 e 40 pessoas em acidentes no mar ocorridos em 22 de outubro e na madrugada de 25 para 26 de outubro".

A declaração contradiz a informação divulgada pela OIM na quinta-feira, com base em fontes das comunidades locais, de que 140 pessoas das 200 que estavam a bordo morreram no naufrágio.

A informação "não tem fundamento", afirmou o ministério. "Não foram confirmadas, até o momento, mortes por estes fatos", completa a nota oficial.

Não foi possível estabelecer contato com o escritório da OIM na África Central e Ocidental para obter um comentário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco