Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

eleição

"Saúde não pode esperar", afirma Marília (PT) ao prometer a construção de três Centros de Medicina Diagnóstica no Recife

Publicado em: 26/10/2020 14:53

 (Foto: Ricardo Labastier)
Foto: Ricardo Labastier
Visando melhorias e ampliação no atendimento médico na cidade do Recife, a candidata a prefeita Marília Arraes (PT) afirma que um dos principais compromissos do seu plano de governo é a construção de três Centros de Medicina Diagnóstica para o atendimento de todas as demandas de exames laboratoriais e de imagem. Os centros serão distribuídos na Zona Norte, Zona Sul e Zona Noroeste da cidade.

Com o intuito de atender o maior número possível de pessoas, a opção pela localização das unidades considera a divisão das Regiões Político Administrativas (RPA's) do Recife. De acordo com a petista, a unidade da Zona Norte atenderá as RPAs 1,2 e 3 que "concentram cerca de 612 mil pessoas. Bairros como Santo Amaro, Boa Vista, Água Fria, Cajueiro e Alto José Bonifácio serão contemplados", explica Marília.

Na Zona Sul, 383 mil moradores da RPA 6 serão contemplados, sendo beneficiados bairros como Brasília Teimosa e Ibura. Por fim, na Zona Noroeste serão assistidas as RPA's 4 e 5, atendendo pouco mais de 542 mil pessoas que moram em bairros como Iputinga e Prado.

Buscando soluções para uma situação considerada inadmissível, Maríia conta que é preciso reverter o cenário que ainda permite que recifenses continuem dormindo em filas para tentar marcar uma consulta médica ou que não tenham acesso a remédios básicos que deveriam ser garantidos pela Prefeitura do Recife.

"Será uma forma de garantir que as pessoas, além de fazerem os exames, tenham o direito de pegar o resultado e ter o acompanhamento médico devido, no menor tempo possível, pois saúde não pode esperar", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco