Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Recife oferece curso de Libras online e gratuito para alunos da rede municipal

Publicado em: 01/10/2020 17:29 | Atualizado em: 01/10/2020 17:51

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação do Recife abriu inscrições para o Projeto Comunique-se, que oferece cursos gratuitos de Libras online destinados a estudantes com deficiência auditiva e com surdez associada a outras deficiências matriculados na Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER). Professores de turmas regulares e do atendimento educacional especializado e familiares desses alunos também podem se inscrever.

Os interessados têm até às 17h do dia 2 de outubro para realizar as inscrições de acordo com o perfil de público de cada turma. A lista de turmas, perfis e horários pode ser encontrada no site do Portal da Educação. O preenchimento das 90 vagas disponibilizadas será de acordo com a ordem das inscrições conforme cumprimento dos requisitos necessários. O resultado com a lista de participantes será divulgado na próxima segunda-feira (5), também pelo site. As aulas têm início na terça (6) pelo Google Meet e pela plataforma Unirec da Prefeitura do Recife. 

O curso é uma parceria das Secretarias de Educação e Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, por meio do Centro de Educação Profissional Cristiano Donato. O objetivo do curso é facilitar a comunicação com os estudantes, familiares e professores para ajudar no desenvolvimento do trabalho pedagógico realizado com os alunos, além da comunicação familiar neste período de pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL