Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Plano Municipal

Qualificação é oferecida para fortalecer o turismo criativo no Recife

Publicado em: 26/10/2020 12:19 | Atualizado em: 26/10/2020 12:24

Ilha de Deus vai receber placas com sinalização de turismo criativo. (Foto: Mariana Fabrício/DP)
Ilha de Deus vai receber placas com sinalização de turismo criativo. (Foto: Mariana Fabrício/DP)
Artesãos, aderecistas e moradores da Ilha de Deus, Bomba do Hemetério, Totó e Quilombo da Xambá poderão participar de uma qualificação técnica para o fortalecimento do turismo criativo do Recife. A formação em Cerâmica Artística será ministrada pelo artista Leopoldo Nóbrega, com 10 encontros presenciais no ateliê dele. A formação tem início nesta quarta-feira (28).

A ação faz parte das metas do Plano de Turismo Criativo do Recife, da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. “Este é um projeto com alto impacto socioterritorial que vai desenvolver ainda mais novas habilidades artísticas junto aos artesãos participantes. Leopoldo Nóbrega, que assinou nos últimos dois anos a escultura da alegoria gigante do Galo da Madrugada, irá realizar com os artistas locais laboratórios com diversos exercícios criativos, pilotagens e testes”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Na capital pernambucana, a ocupação do cenário urbano como ambiente de exposição e sinalização cultural tem crescido nos últimos anos. Após os encontros formativos, os artistas envolvidos na capacitação em Cerâmica Artística irão co-construir as dez placas sinalizativas que serão implantadas na Ilha de Deus, referência do turismo criativo no Recife. A iniciativa também prevê um rodízio dessas sinalizações nas demais comunidades envolvidas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco