Diario de Pernambuco
Busca

Plano Municipal

Qualificação é oferecida para fortalecer o turismo criativo no Recife

Publicado em: 26/10/2020 12:19 | Atualizado em: 26/10/2020 12:24

Ilha de Deus vai receber placas com sinalização de turismo criativo. (Foto: Mariana Fabrício/DP)
Ilha de Deus vai receber placas com sinalização de turismo criativo. (Foto: Mariana Fabrício/DP)
Artesãos, aderecistas e moradores da Ilha de Deus, Bomba do Hemetério, Totó e Quilombo da Xambá poderão participar de uma qualificação técnica para o fortalecimento do turismo criativo do Recife. A formação em Cerâmica Artística será ministrada pelo artista Leopoldo Nóbrega, com 10 encontros presenciais no ateliê dele. A formação tem início nesta quarta-feira (28).

A ação faz parte das metas do Plano de Turismo Criativo do Recife, da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. “Este é um projeto com alto impacto socioterritorial que vai desenvolver ainda mais novas habilidades artísticas junto aos artesãos participantes. Leopoldo Nóbrega, que assinou nos últimos dois anos a escultura da alegoria gigante do Galo da Madrugada, irá realizar com os artistas locais laboratórios com diversos exercícios criativos, pilotagens e testes”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Na capital pernambucana, a ocupação do cenário urbano como ambiente de exposição e sinalização cultural tem crescido nos últimos anos. Após os encontros formativos, os artistas envolvidos na capacitação em Cerâmica Artística irão co-construir as dez placas sinalizativas que serão implantadas na Ilha de Deus, referência do turismo criativo no Recife. A iniciativa também prevê um rodízio dessas sinalizações nas demais comunidades envolvidas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL