Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

TECNOLOGIA

Procon notifica Apple por venda de iPhones sem carregador

Publicado em: 29/10/2020 19:21

 (Foto: Alastair Pike/ AFP)
Foto: Alastair Pike/ AFP
O Procon de São Paulo notificou a Apple por conta da venda de iPhones sem carregadores. A notificação foi feita na última terça-feira (27/10), e de acordo com o órgão, se dá para que a empresa se pronuncie em relação ao fato, e para verificar se não há a tentativa de venda casada de produtos.

No início deste mês, a gigante da tecnologia lançou o iPhone 12 e anunciou que deixaria de incluir na venda dos celulares os adaptadores de tomada e fones de ouvido, vindo somente o cabo USB junto ao aparelho. A justificativa da empresa é que essas medidas fazem parte de seus objetivos ambientais. 

Sendo assim, os consumidores têm que comprar os itens separadamente. Na loja oficial da empresa, o carregador para o novo iPhone custa R$ 219. 

O Procon-SP pediu para que a Apple explique quais razões fundamentam a decisão comercial da empresa; qual será o custo dos dispositivos ofertados em separado; o que será disponibilizado para aquisição do consumidor para que seja efetuada a recarga e qual o tempo de previsão de carregamento do aparelho com o novo dispositivo; se o consumidor tem alternativa para utilização de outros dispositivos com a mesma função; e como se dá o atendimento em garantia, já que os itens serão comprados em períodos distintos.

O órgão havia dado o prazo inicial de 72 horas para resposta, contados a partir da notificação, na última terça-feira (27/10). No entanto, o Procon-SP informou ao Correio que a Apple solicitou extensão do prazo até 9 de novembro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco