Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

Pernambucano Lirinha lança música composta para trilha do filme Piedade

Publicado em: 23/10/2020 18:36

O vocalista de Cordel do Fogo Encantado compôs a canção inspirado na personagem de Fernanda Montenegro (Foto: Flora Negri/Divulgação)
O vocalista de Cordel do Fogo Encantado compôs a canção inspirado na personagem de Fernanda Montenegro (Foto: Flora Negri/Divulgação)

O poeta e músico pernambucano Lirinha lançou nesta sexta-feira (23), o single O amor é um tubarão, composta para a trilha do filme Piedade (2019), dirigido por Cláudio Assis. A música foi interpretada e co-produzida em parceria com o guitarrista Neilton Carvalho, e está disponível em todas as plataformas de streaming.

"Fiz essa canção para a personagem de Fernanda Montenegro, dona de um antigo bar na beira de uma praia destruída pela ganância empresarial. E essa mãe canta com muito amor, para um filho que nunca viu, um filho que lhe foi roubado no nascimento", conta Lirinha, relembrando a personagem que serviu de inspiração. O amor é um tubarão integrará o terceiro álbum solo de Lirinha, ainda sem título, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2021.

José Paes de Lira, conhecido como Lirinha, começou a carreira artística aos 12 anos, como declamador de poesias em Arcoverde (PE). Em 1997, idealizou e construiu o espetáculo cênico musical Cordel Do Fogo Encantado. Com o grupo, lançou Cordel do Fogo Encantado (2000), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002), Transfiguração (2006) e Viagem ao Coração do Sol (2018). Em 2011, apresentou seu primeiro disco solo, LIRA, e, em 2015, lançou O Labirinto e o Desmantelo.

Confira:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco