Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Pernambucano Lirinha lança música composta para trilha do filme Piedade

Publicado em: 23/10/2020 18:36

O vocalista de Cordel do Fogo Encantado compôs a canção inspirado na personagem de Fernanda Montenegro (Foto: Flora Negri/Divulgação)
O vocalista de Cordel do Fogo Encantado compôs a canção inspirado na personagem de Fernanda Montenegro (Foto: Flora Negri/Divulgação)

O poeta e músico pernambucano Lirinha lançou nesta sexta-feira (23), o single O amor é um tubarão, composta para a trilha do filme Piedade (2019), dirigido por Cláudio Assis. A música foi interpretada e co-produzida em parceria com o guitarrista Neilton Carvalho, e está disponível em todas as plataformas de streaming.

"Fiz essa canção para a personagem de Fernanda Montenegro, dona de um antigo bar na beira de uma praia destruída pela ganância empresarial. E essa mãe canta com muito amor, para um filho que nunca viu, um filho que lhe foi roubado no nascimento", conta Lirinha, relembrando a personagem que serviu de inspiração. O amor é um tubarão integrará o terceiro álbum solo de Lirinha, ainda sem título, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2021.

José Paes de Lira, conhecido como Lirinha, começou a carreira artística aos 12 anos, como declamador de poesias em Arcoverde (PE). Em 1997, idealizou e construiu o espetáculo cênico musical Cordel Do Fogo Encantado. Com o grupo, lançou Cordel do Fogo Encantado (2000), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002), Transfiguração (2006) e Viagem ao Coração do Sol (2018). Em 2011, apresentou seu primeiro disco solo, LIRA, e, em 2015, lançou O Labirinto e o Desmantelo.

Confira:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL