Diario de Pernambuco
Busca

Agreste

Parque industrial de Limoeiro será inaugurado com anúncio de investimentos na cidade

Publicado em: 29/10/2020 19:13 | Atualizado em: 29/10/2020 19:14

 (Foto: Lapon/Divulgação)
Foto: Lapon/Divulgação
O Distrito Industrial de Limoeiro, no Agreste do estado, será inaugurado nesta sexta-feira (30), em evento com participação do governador Paulo Câmara. Implantado às margens da PE-50, o parque industrial tem 30 hectares e capacidade para abrigar mais de 15 empresas. A previsão é que elas gerem mais de 3 mil empregos diretos.

Uma das empresas que serão instaladas no distrito será a nova unidade da Lapon Farmacêutica. Com investimento de R$ 52 milhões e previsão para empregar 274 pessoas, a fábrica funcionará paralelamente à antiga planta da empresa, também em Limoeiro. A nova área de produção contará também com setor de medicamentos sólidos. Atualmente, a empresa emprega 92 colaboradores e fabrica apenas medicamentos líquidos e suplementos sólidos, como cápsulas, comprimidos, pós e drinks.

O projeto tem previsão de duração de cinco anos, isto é, as obras devem ser concluídas em 2025. A inauguração, porém, pode acontecer antes. Os principais impactos no parque industrial da cidade serão a geração de empregos qualificados e o aumento da arrecadação do município, que precisa de investimentos para crescer e se consolidar como uma das principais cidades da região.

O presidente e fundador da Lapon, Renato Celso, enfatiza que o investimento é um marco nos 30 anos de história da empresa. "Fico muito honrado de ter a possibilidade de expandir ainda mais nossa operação, por meio de uma parceria muito importante com o governo do estado e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), que acreditaram em nosso sonho. Com isso, temos a oportunidade de, cada vez mais, fazer a diferença dentro de nosso mercado e trazer mais recursos para a cidade de Limoeiro", afirma.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL