Diario de Pernambuco
Busca

Campanha

ONG cria campanha virtual para construir casa de atendimentos à população em situação de rua do Recife

Publicado em: 28/10/2020 17:57

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A ONG Samaritanos, criada em 2015 com o propósito de desenvolver um trabalho mais concreto de assistência às pessoas em situação de rua no Recife, lançou uma campanha virtual em prol da construção de sua nova sede, a Casa Samaritanos. A organização pretende arrecadar R$ 250 mil para bancar reforma, mobília um ano de custos com a manutenção da casa.

Além de uma vaquinha virtual, a campanha conta ainda com cotas de patrocínio e parcerias, com divulgação nas redes sociais e por influenciadores digitais. Para ajudar, o doador pode acessar o site da instituição e escolher como irá contribuir, se pela vaquinha virtual ou outras formas de doação, inclusive fixa e mensal.

O imóvel, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, será reformado para oferecer estrutura para os projetos que já são realizados pela ONG na rua, trazendo para um espaço mais acolhedor os atendimentos jurídicos e em saúde, inclusive odontológicos e psicológicos. Também contará com um mini-auditório para formação e capacitação de pessoas em situação de rua, almejando a reinserção delas ao mercado de trabalho, além de uma cozinha industrial para produção de alimentos. O projeto foi realizado em forma de voluntariado pelo escritório de arquitetura A Casa Arquitetura.

“A pandemia nos mostrou o quanto precisávamos cuidar melhor dessas pessoas. Tornou-se mais que urgente ter um espaço com mais estrutura para melhorar os atendimentos que já realizamos nas ruas. Com todo desespero e dificuldades que a pandemia trouxe para essas pessoas, é nosso modo de dizer que aqui a gente não desiste de ninguém, não deixamos ninguém para trás”, conta Rafael Araújo, presidente da ONG.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL