Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CHINA

"Ofereceu cloroquina até às emas", diz Doria sobre Bolsonaro cobrar eficácia de vacina

Publicado em: 21/10/2020 18:30

 (Foto: Reprodução/Facebook/ Correio Braziliense)
Foto: Reprodução/Facebook/ Correio Braziliense
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista ao Correio, nesta quarta-feira (21), que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de suspender a intenção de compra por parte do Ministério da Sáude de doses da vacina chinesa contra a Covid-19 foi "uma atitude equivocadíssima".

Para Doria, Bolsonaro agiu com intenções políticas e que "vacina não pode ser objeto de nenhuma discussão política". O governador também disse que Bolsonaro mente ao dizer que a vacina, produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, não tem comprovação científica.

"Não é verdade. Se não (fosse eficaz) não estaríamos da terceira fase de testes", disse, acrescentando que a fórmula é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das oito mais promissoras.

Doria criticou ainda a postura de Bolsonaro por não ter exigido comprovação científica ao recomendar a hidroxicloroquina. "Ofereceu (o remédio) até à ema do Alvorada. E nem a ema quis", cutucou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco