Diario de Pernambuco
Busca

Nova plataforma

Movimento Pró-Criança abre inscrições para 500 vagas em cursos à distância

Publicado em: 01/10/2020 07:54 | Atualizado em: 01/10/2020 08:23

 ( Ricardo Fernandes/Arquivo DP)
Ricardo Fernandes/Arquivo DP
O Movimento Pró-Criança lança, na segunda-feira (5), uma plataforma de ensino à distância. De acordo com a instituição, o ead Pró-Criança é o primeiro ofertado gratuitamente por uma instituição filantrópica em Pernambuco. A plataforma disponibilizará 500 vagas para os cursos de Movimentos artísticos e produção criativa; Teoria musical para iniciantes; Manual básico do judô; Descobrindo a eletrônica e a eletricidade básica; e Excel: aprenda de forma rápida e prática. Os interessados poderão acessar o site através do link ead.movimentoprocrianca.org.br/. As aulas terão início no próximo dia 13.

Neste primeiro momento, poderão se inscrever alunos já matriculados no Pró-Criança e que tenham no mínimo sete anos. Os pais ou responsáveis terão os dias 6 e 8, das 8h30 às 12h30, para solicitar a inserção do educando em um ou mais cursos na plataforma EaD pelos telefones (81) 3412.8952 para os alunos da Unidade Coelhos, (81) 3425.4450 para beneficiários da Unidade Recife Antigo e (81) 3474.8979 para os jovens assistidos na Unidade Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

A instituição informou que, por se tratar de cursos assíncronos, ou seja, sem a necessidade de acompanhamento em tempo real, ficará a cargo do educando organizar o tempo para assistir aos vídeos e cumprir os exercícios de acordo com sua rotina. De acordo com o Pró-Criança, na própria plataforma, o estudante poderá enviar dúvidas e outras perguntas sobre o conteúdo, e os questionamentos serão respondidos pelo educador.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL