Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Morre recifense que esperava há 4 meses por transplante de medula em Barcelona

Publicado em: 24/10/2020 13:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Morre recifense que esperava há quatro meses por transplante de medula óssea na Espanha. A jovem faleceu na última quinta-feira (22).

Julia Soares Alexandre, de 36 anos, estava internada no Hospital Clinic Barcelona por causa de uma doença chamada Aplasia Medular Severa, uma condição médica rara e muito grave que diminui a produção dos grupos de células sanguíneas (hemácias, plaquetas e leucócitos) levando à anemia e ao alto risco de sangramento, com necessidade de transfusões de sangue, além de comprometer a imunidade. 

No mês passado, amigos e familiares de Júlia lançaram a Campanha #TodosPorJulia, para tentar achar um doador compatível. A companha conseguiu mobilizar pessoas do Brasil inteiro para doar. Segundo o Hemope, a iniciativa aumentou substancialmente o número de pessoas que se cadastraram no banco de dados da fundação. 

A jovem será cremada no domingo, às 11h30, em Barcelona.  A família e amigos agradeceream todos que se envolveram na campanha, seja compartilhando, divulgando, orando ou doando amor.

“Júlia se formou para salvar vidas e estamos todos abalados e entristecidos, porque quando conseguimos um doador para Júlia, ela não suportou. No entanto, ficamos com a certeza de que ela lutou pela vida e que outras pessoas foram beneficiadas com essa campanha” disse emocionado o irmão de Júlia, Jarbas Júnior.

 

Quem se interessar em prestar homenagens a jovem pode acessar a página da campanha @todosporjulia.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco